Ministério da Cultura, MRS, GERDAU e BAUMINAS apresentam:

Formação de Multiplicadores em Educação Patrimonial – Inscreva-se aqui!

Após realizar intervenções artísticas nas 7 cidades contempladas pelo Programa Educativo Iphan+80, o projeto lança agora o calendário de Oficinas de Formação de Multiplicadores em Educação Patrimonial.

Você é professor, educador social, agente cultural, artista, artesão ou articulador do território que vive ou atua em Cataguases, Juiz de Fora, Congonhas, Ouro Branco, Mariana, Belo Vale ou Ouro Preto?

Inscreva-se portanto na Formação de Multiplicadores em Educação Patrimonial do Programa Educativo Iphan+80. 

Abordaremos temas relacionados à noção de Patrimônio Cultural e compartilharemos possibilidades de ampliar a sua dimensão por meio da Educação Patrimonial Afetiva (EPA)

Será também o momento para compartilharmos saberes e fazeres, saindo da nossa rotina tão acelerada de trabalho.

Venha com a gente! 

Veja as datas e inscreva-se gratuitamente. Vagas limitadas!

Cataguases – 12 e 13 de agosto de 2024

Juiz de Fora – 14 e 15 de agosto de 2024

Congonhas – 28 e 29 de agosto de 2024

Ouro Branco – 3 e 4 de setembro de 2024

Mariana – 10 e 11 de setembro de 2024

Belo Vale – 17 e 18 de setembro de 2024

Ouro Preto – 24 e 25 de setembro de 2024

CONHEÇA OS MEDIADORES RESPONSÁVEIS PELA FORMAÇÃO

Andréia De Bernardi

Olá, sou Andréia, natural de BH, arte educadora, fiz o mestrado em Educação da UFMG e o doutorado em Design na UEMG. Gosto de natureza, de tomar banho de cachoeira, fotografar, pesquisar e trabalhar com temas relacionados à memória e ao patrimônio cultural junto com as pessoas. Acredito que o trabalho com a memória tem um grande potencial transformador no sentido de ampliar a autonomia e a autodeterminação. Meus atuais interesses de pesquisa têm girado em torno das relações entre educação, arte, design social e suas potencialidades para gerar impacto social positivo. Espero você para tomar um café com a gente na Formação de Multiplicadores do Iphan+80!

Carolina Dellamore

Eu sou Carolina, mas todo mundo me chama de Carol. Sou alegre, você sempre vai me ver com um sorriso largo nos lábios. Se isso não acontecer, é porque a coisa é séria mesmo. Amo água: da piscina, do mar ou da cachoeira, é onde me recarrego. Sempre gostei de ouvir e contar histórias. Resultado: virei historiadora! Sou mestra em Memória Social e doutora em História. Adoro bolo (de qualquer sabor) com café e um bom bate-papo. Espero você para tomar um café comigo e falar de patrimônio cultural na Formação de Multiplicadores do Iphan+80!

Eduardo Martins

Olá, pessoal!
Eu me chamo Eduardo e nasci em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Gosto das cachoeiras de Minas e da água salgada do mar. Sentir o vento e a chuva também me agradam.
Quando eu era criança, comecei a desenhar tudo o que eu via e gostava. E não parei com essa mania: continuo rabiscando, desenhando e aprendendo a ver e a ler o mundo.
Fiz graduação em Artes Plásticas na Escola Guignard (UEMG). Atualmente, estou me licenciando em Pedagogia e me especializando em Pedagogia Social e Gestão de Projetos Sociais pela Faculdade Pitágoras. Espero contar com a sua presença na Formação de Multiplicadores do Iphan+80!

Participe da Formação de Multiplicadores em Educação Patrimonial do Programa Educativo Iphan+80! 

Compartilhe